O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

IV Encontro InterCNO: Novas Oportunidades, Que Oportunidades Novas?

No dia 5 de Abril de 2011 realizou-se o IV Encontro InterCNO – Aprendizagem ao Longo da Vida. Novas Oportunidades, Que Oportunidades Novas?
Estiveram presentes cerca de 80 convidados: Agência Nacional para a Qualificação (ANQ), Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT), Universidade Católica Portuguesa, representante do Projecto AGIR (Programa ESCOLHAS) e elementos das equipas pedagógicas de Centros Novas Oportunidades dos concelhos de Almada e Seixal, Setúbal, Montijo, Vendas Novas, Lisboa, Oeiras, Amadora, entre outros.
Após a brilhante conferência proferida pela Dr.ª Maria do Carmo Gomes, vice-presidente da ANQ – “Aprender ao Longo da Vida/O Sistema Nacional de Qualificações”, todos, em grupos de reflexão, pudemos proceder ao balanço das actividades já desenvolvidas nos Centros Novas Oportunidades e reflectir, igualmente, sobre as linhas de acção subsequentes – prospectivar o futuro.
 
Manuela Ventura Santos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo