O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Memórias de um prisioneiro de guerra»: "fez-me bem escrever" (A.J. Rosa)


António Júlio Rosa foi um dos 26 prisioneiros de guerra que, em 1970, foram libertados de um prisão na capital da Guiné-Conacri pelas tropas portuguesas lideradas por Alpoim Calvão e no decurso da operação «Mar Verde». No próximo dia 26 de Abril, pelas 19:30 horas, o autor de «Memórias de um prisioneiro de guerra» será o convidado especial de «O Prazer de Ler X». Para um artigo que recentemente foi publicado no Jornal de Notícias, António Júlio Rosa afirmou: «Eu dantes, quando falava destas coisas, chorava, não conseguia. Agora já não, fez-me bem escrever.» (JN, 22 Março 2011, p. 8-9).
Ao autor, a BECRE e o CNO de Cacilhas agradecem a sua amável disponibilidade em partilhar as suas vivências pessoais de um dos episódios mais importantes da Guerra Colonial na Guiné que, infelizmente, teve consequências tão negativas para portugueses e guineenses.

Hiperligações:

José Fernando Vasco
José Lourenço Cunha
Manuela Ventura Santos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo