O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Gente da minha terra» - a essência da alma lusitana



Letra: Amália Rodrigues 
Música: Tiago Machado 

Instrumentistas:
Mariza - voz
Jaques Morenlenbaum - diretor musical, violoncelo
Sinfonietta de Lisboa/ Vasco Pearce de Azevedo 
Luís Guerreiro - guitarra portuguesa
António Neto - guitarra acústica
Vasco Sousa - guitarra baixo acústica
José Salgueiro - percussões

Gravado ao vivo em Lisboa em 2006



É meu e vosso este fado
Destino que nos amarra
Por mais que seja negado
Às cordas de uma guitarra


Sempre que se ouve o gemido
De uma guitarra a cantar
Fica-se logo perdido
Com vontade de chorar


Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi


E pareceria ternura
Se eu me deixasse embalar
Era maior a amargura
Menos triste o meu cantar 


Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi


Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi


José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo