O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Uma viagem de sonho»

No passado sábado, dia 12 de maio, a minha escola, Secundária de Cacilhas-Tejo, organizou uma viagem a três locais turísticos do distrito de Lisboa: Palácio de Queluz, Sintra e Boca do Inferno em Cascais. Esta viagem destinava-se aos formandos do curso de Português para Estrangeiros (PPT). Eu e o meu marido participámos nesta viagem maravilhosa!


Partimos de autocarro às 9 horas e 20 minutos da a nossa escola. Cerca das 10 horas chegamos ao Palácio de Queluz.

Foto 1-Palácio de Queluz
Neste palácio, local de residência de alguns reis de Portugal, visitámos os seus quartos interiores muito ricos e um jardim muito bonito. Às 11 horas e 30 minutos partimos de Queluz em direcção a Sintra.
Chegámos a Sintra às 12 horas e 15 minutos.
Em Sintra visitámos alguns jardins magníficos e tivemos a oportunidade de provar comida de colegas de outros países e de conversar com eles. Por volta das 2 horas e 15 minutos partimos de Sintra em direcção a Cascais.

Foto 2-Sintra
Em Cascais visitámos a Boca do Inferno. Neste local podemos ver as ondas do mar a baterem nas grutas rochosas e nas falésias muito altas e perigosas. Também vimos alguns pescadores a pescarem peixe. Captei o espírito das ondas contra as rochas e aqui pude sentir o poder o perigo da natureza.

Foto 3-Boca do Inferno
 Depois partimos de volta à minha escola viajando pela estrada marginal de Cascais – Alcântara e pela Ponte 25 de Abril.
Na nossa visita ao Palácio de Queluz, Vila de Sintra e Boca do Inferno, o clima esteve maravilhoso e nós aproveitámos para tirar bonitas fotos e fazer um curto vídeo sobre a nossa viagem.
Nós queremos agradecer à escola por esta iniciativa e também à nossa colega alemã por fazer voluntariamente de guia turística, tornando toda a nossa viagem muito mais interessante e menos cansativa.

Elena Polyakova

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo