O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Novas aquisições DVD: «Memento», «Inception», «Menino Selvagem»


MEMENTO
Realizador: Christopher Nolan.
Produção: Suzanne Todd, Jennifer Todd.
Ano: 2001.
Duração: 109 min.
Argumento: Christopher Nolan.
Música: David Julyan.
Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano, Mark Boone Junior.
Género: Drama / Mistério / Suspense.
Cota: MEM NOL DVD  ESCT  06226

SINOPSE
Memento relata a história de Leonard que tem como objetivo apanhar e punir o homem que violou e matou a sua mulher, mas está limitado por uma estranha incapacidade de formar memórias recentes devido ao violento ataque que sofreu naquele momento. No entanto, isso não o impede de continuar, utilizando o seu próprio corpo como um bloco de notas onde várias tatuagens o ajudam a relembrar as várias peças do puzzle que vai reconstruindo.

A ORIGEM
Título original: Inception.
Realizador: Christopher Nolan.
Produção: Emma Thomas, Christopher Nolan.
Ano: 2010.
Duração: 142 min.
Argumento: Christopher Nolan.
Música: Hans Zimmer.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Tom Hardy, Ken Watanabe, Michael Caine.
Género: Ação / Trailers / Aventura / Ficção científica.
Cota: ORI NOL DVD  ESCT  06227

SINOPSE
Num mundo onde existe tecnologia para entrar na mente humana, uma ideia única dentro da mente de alguém pode ser a arma mais perigosa ou o bem mais valioso. Dom Cobb (DiCaprio) é um espião, especialista em roubar, durante o sonho, valiosos segredos guardados no subconsciente. O problema é que Cobb pode ser vulnerável, já que ele é um sonhador abalado depois da morte da sua esposa. Tornando-se um fugitivo ele agora tem uma segunda oportunidade se conseguir o impossível: ir à origem e implantar uma ideia, em vez de roubar uma.

O MENINO SELVAGEM
Realizador: François Truffaut.
Produção: Marcel Berbert.
Ano: 1970.
Duração: 81 min.
Argumento: François Truffaut, Jean Gruault.
Elenco: François Truffaut, Jean-Pierre Cargol, Françoise Seigner.
Género: Drama.
Cota: MEN TRU DVD  ESCT  06228

SINOPSE
História da vida real de um menino encontrado a viver sozinho numa floresta de França nos anos de 1700. Utilizando passagens verídicas de um diário, Truffaut não só realizou e coescreveu o argumento com Jean Gruault, como também protagonizou o sereno doutor Itard, um visionário que assume a tarefa de civilizar o menino selvagem. No Instituto Nacional de Surdos e Mudos de Paris, um menino mal vestido e sujo é admitido. Encontrado numa floresta, a  criança é incapaz de falar, comunicar ou funcionar em sociedade. Batizado Victor pelo pessoal do hospital, o seu caso é retomado pelo doutor Itard, um médico solitário com uma dedicação inabalável para voltar a integrar o jovem na sociedade. Mas o caminho para domar a fera é rochoso e Itard terá que trabalhar incansavelmente para ensinar Victor a forma de recuperar o seu lugar no mundo, mesmo que isso signifique apostar a sua própria reputação.

Fonte: IMDB.pt

DVD's disponíveis para consulta na BECRE a partir de 1 de junho 2012.
DVD's adquiridos com verbas obtidas na IV Feira do Livro Usado.

Sónia Lapa


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo