O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Partilha de Leituras - balanço de uma actividade

No dia 15 de Março de 2010, pelas 19.00 h, teve lugar na Biblioteca Escolar (BECRE) da Escola Secundária de Cacilhas–Tejo mais uma iniciativa no âmbito do projecto Novas Oportunidades a Ler+ (Plano Nacional de Leitura).
Foi um momento bastante enriquecedor e profícuo, pois os adultos Mafalda Dias e Nuno Lopes, em processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências de Nível Secundário, captaram a atenção dos presentes ao partilharem, com entusiasmo e emoção, o prazer de ler e de escrever.
A adulta Mafalda Dias, além de reflectir sobre as leituras e autores da sua predilecção, explicou o modo como está a transmitir esse gosto ao filho através das bibliotecas digitais. O adulto Nuno Lopes apresentou-nos, de forma viva e humorística, as suas preferências de leitura, desde a infância até à actualidade, bem como a forma como a leitura contribuiu para a sua actividade de escrita.
No final, o professor bibliotecário teceu elogios à forma como os adultos abordaram a temática, enfatizando a importância da família enquanto potenciadora de um ambiente propício à leitura.
O Centro Novas Oportunidades, ao dinamizar actividades centradas nos adultos, pretende que os mesmos contribuam para fomentar hábitos de leitura, quer em ambiente escolar, quer no seio da família.

Centro Novas Oportunidades de Cacilhas

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo