O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Projecto "Cacilhas-Tejo Goes Green"

Este projecto, proposto no grupo de Inglês, surge no âmbito da meta nº 3 do Projecto Educativo da Escola, “Organização de actividades de enriquecimento cívico”, e do currículo programático da disciplina, com o tema “Our World” (O mundo à nossa volta).
Considerando ser premente criar uma consciência ecológica, não só nos nossos alunos mas em toda a comunidade, pareceu-nos que seria interessante celebrar o Dia da Árvore, plantando árvores e arbustos, apresentando trabalhos de alunos sobre a temática do Ambiente e proporcionando igualmente sessões de informação sobre questões ambientais. Estaríamos assim a sensibilizar a comunidade para a necessidade de preservar o ambiente, nomeadamente o respeito pela árvore, e simultaneamente procuraríamos embelezar os espaços verdes da escola. Não sendo possível festejar no dia 21 de Março (Domingo), optámos pelo dia 19 (6ª feira).

SESSÕES INFORMATIVAS DA RESPONSABILIDADE DA
BRIGADA DO CARBONO (DECO- PROTESTE)
a realizar na BECRE
Ensino Secundário – Dicas de Poupança Energética
1ª Sessão: 10:05H (11ºB)
2ª Sessão: 11:35H (11ºA)

Ensino Básico (1º ciclo) – Dicas de Poupança Energética
3ª Sessão: 13:45H (4ºA)

Ensino Profissional – Prevenção de Resíduos
4ª Sessão: 16:05H (2ºI, 2ºJ, 2ºL)

Projecto inserido na Quinzena da Juventude / Organização da Câmara Municipal de Almada

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo