O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Novidades DVD

Woody Allen, Os Dias da Rádio, 1987
com Mia Farrow e Julie Kavner, entre outros
85 minutos - legendas em português
« [...] um retrato profusamente nostálgico do estrelato dos anos 40, em que as primeiras memórias cómicas de um rapaz, provenientes da idade de ouro da rádio, são utilizadas para tecer uma fantástica história [...] »
Jason Reitman, Juno, 2008
com Ellen Page e Michael Cera, entre outros
92 minutos - legendas em português
« [...] Juno é uma adolescente segura e descontraída com resposta para tudo e para todos. Juno não tem um problema de atitude: tem atitude a mais [...] Confrontada com uma gravidez indesejada, Juno e a sua melhor amiga Leah traçam um plano [...] »
Stephen Daldry, O Leitor, 2009
com Kate Winslet e Ralph Fiennes, entre outros
120 minutos- legendas em português
« [...] história de erotismo, secretismo e culpa passada na turbulenta Alemanha pós-nazi [...] uma história romântica, penetrante e comovente acerca da difícil distância entre a verdade e reconciliação [...] »
Gus Van Sant, Paranoid Park, 2007
com Gabe Nevins e Taylor Momsen, entre outros
82 minutos - legendas em português
« [...] Alex, um jovem skater de 16 anos, vê-se envolvido na morte de um segurança nas imediações do mítico Paranoid Park, o mais famoso parque de skate de Portland [...] »
Charlie Chaplin, Tempos Modernos, 1936
com Charlie Chaplin e Paulette Goddard, entre outros
83 minutos - legendas em português
« [...] Charlot torna-se empregado de uma fábrica e rapidamente fica alienado em virtude das condições do trabalho em cadeia [...] »








Estes DVD foram adquiridos com o produto da I Feira do Livro Usado. A opção deveu-se à avaliação feita por professores e alunos da colecção de DVD da BECRE, considerada como a mais lacunar. Disponíveis a partir de 9 de Junho de 2010.
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo