O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«FBAUL 2008-2010 prémios/awards», um catálogo de vencedores

Disponível para consulta na BECRE a partir de 21.11.2011

O ano de 2011 assinala os 175 anos do ensino artístico ministrado pela Academia/Escola/Escola Superior/Faculdade de belas Artes de Lisboa. Para assinalar o facto, o catálogo-livro "FBAUL 2008-2011 prémios/awards" divulga todos os prémios recebidos por alunos desta instituição de ensino entre os anos de 2008 e 2011.
Da nota de abertura da obra (p.13) pode ler-se: «Na primeira [parte], apresenta-se uma página para cada projeto premiado. Na segunda, apresenta-se uma pequena biografia dos autores.»  
Os prémios distribuem-se pelas áreas da pintura, desenho, escultura, gravura, fotografia, medalhística, ilustração e BD, design de comunicação e de equipamento, vídeo e instalação.
Este é um documento útil a todos os professores e alunos com interesse em conhecer a criatividade mais recente dos artistas portugueses saídos da FBAUL. Uma oportunidade para atualizar conhecimentos, aproveitar ideias, ou ganhar inspiração para novos trabalhos.   
Rosa Espada

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo