O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Iniciativa «Novas Oportunidades» chega à Polónia

 O Centro Novas Oportunidades de Cacilhas acolheu, no passado dia 20 de Maio, vinte e oito professores polacos, sedentos de informação acerca da Iniciativa Novas Oportunidades.

A sessão informativa decorreu na Biblioteca da escola, tendo os presentes sido informados acerca das etapas que conduziram à criação do nosso Centro, missão, formas de publicitação do mesmo, dimensão da equipa, objectivos contratualizados, actividades desenvolvidas, parcerias e protocolos, entre outros aspectos. Seguidamente, uma visita guiada às instalações do Centro, com especial destaque para as salas de formação, espaço destinado ao Universo das Literacias, onde os professores polacos tiveram oportunidade de conhecer alguns textos produzidos pelos adultos e actividades desenvolvidas no âmbito do programa Novas Oportunidades a Ler + (PNL).
José Lourenço Cunha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo