O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Mini-Fórum Estudante - 10ª edição

A Escola Secundária Cacilhas – Tejo (ESCT), realizou no dia 10 de Março de 2011 a 10º edição do “Mini-Fórum Estudante” com a participação de 40 instituições e a presença da Drª Alexandra Soares, da Equipa de Apoio às Escolas, Drª Marianela Rebelo, da Câmara Municipal de Almada, a Vogal de Educação, Drª Elsa Dias e o Sr. Secretário Rui Perdigão, da Junta de Freguesia de Cacilhas.

A comunidade escolar teve a possibilidade de contactar com várias instituições de Ensino Superior, Público e Privado, Escolas Profissionais, Escolas ligadas aos vários ramos das Forças Armadas e Centros Profissionais. Numa orientação para a cultura e cidadania também estiveram presentes a Associação "O Farol", a F4-Imaginarte, a AMI, SMAS e os Bombeiros Voluntários de Cacilhas e de Almada. Estiveram também representadas as várias ofertas da Escola, do CNO e Cursos Nocturnos, e foram divulgados trabalhos dos alunos do 12º ano da disciplina de Área de Projecto.
 

Pedro Viana Silvestre tem 15 anos e iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música da SFUAP, fazendo ainda parte do Ensemble de violinos 4 Cordas daquela colectividade.
Frequenta o curso de Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa e o curso de violino no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa.
Ao piano, apresentou um reportório variado que abrangeu diversos estilos musicais: o barroco, o clássico, o romântico e o neo-clássico.
Iniciou a sua apresentação com as «Invenções a 3 vozes» de Bach - n.º3 em Ré Maior e a nº15 em Si menor; interpretou o «Primeiro Prelúdio, op. 1 de Armando José Fernandes e o «Nocturno, op. 32 n.º 1» de Chopin.
Encerrou a sua apresentação com o primeiro e terceiro andamentos da «Sonata em Sol Maior, op. 14 nº2» de Beethoven.


Sónia Lapa
José Fernando Vasco 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo