O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Japão: Informação sobre ajuda ao povo japonês


«A Embaixada do Japão gostaria de agradecer em primeiro lugar as muitas manifestações de disponibilidade de ajuda ao Japão.
Em relação à participação voluntária em missões de carácter humanitário, informação que tem sido solicitada pelos cidadãos portugueses, o governo japonês está nesta fase apenas a receber equipas oficiais organizadas. Devido às condições difíceis a nível local, em que o grau de devastação ainda não se conhece completamente, não estão reunidas condições mínimas de momento para aceitar as ofertas de ajuda humanitária. Relativamente à ajuda através do envio de bens materiais, o governo japonês ainda não está, de momento, disponível para responder devido às limitações em termos logísticos, se bem que a situação pode vir a alterar-se a todo o momento.
Ainda que haja de momento esta limitação logística, e tendo em conta as inúmeras mensagens de apoio que expressam a vontade dos portugueses em contribuir com donativos para ajudar as vítimas do terramoto no Japão, a Embaixada do Japão agradece profundamente esta solidariedade e informa que é possível enviar donativos em forma de dinheiro através da Cruz Vermelha Japonesa, das seguintes formas:

1. Donativo às vítimas do sismo (os donativos serão transferidos para as comissões de redistribuição de donativos de cada autarquia atingida pelo sismo, que por sua vez os farão chegar às vítimas). Caso necessite recibo, deve ser referido na coluna das observações.

Name of Bank: Sumitomo Mitsui Banking Corporation
Name of Branch: Ginza
Account No.: 8047670 (Ordinary Account)
SWIFT Code: SMBC JP JT

Payee Name: The Japanese Red Cross Society
Payee Address: 1-1-3 Shiba-Daimon Minato-ku, Tokyo JAPAN

2. Donativo para as actividades da Cruz Vermelha Japonesa.

Caso necessite recibo, deve ser referido na coluna das observações.

Name of Bank: Sumitomo Mitsui Banking Corporation
Name of Branch: Ginza
Account No.: 8047705 (Ordinary Account)
SWIFT Code: SMBC JP JT

Payee Name: The Japanese Red Cross Society
Payee Address: 1-1-3 Shiba-Daimon Minato-ku, Tokyo JAPAN

A Embaixada do Japão agradece uma vez mais todos os gestos de solidariedade dos portugueses e informa ainda que para todos os assuntos relacionados com o terramoto, deverão ser enviados e-mails para o endereço: terramoto2011@embjapao.pt»

Fonte:
José Lourenço Cunha
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo