O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Visita de estudo a Belém



No dia 20 de Março de 2010, formandos das turmas do Curso de Português para Falantes de Outras Línguas, formandos da Universidade Sénior, uma aluna do 12º F, formadores e professores da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo, aproveitando o incomparável sol português, deslocaram-se à histórica zona de Belém.
O dia escolhido (terceiro domingo do mês) deu a oportunidade de assistir ao magnífico espectáculo do Render da Guarda, em frente ao Palácio de Belém.
Seguidamente, maravilharam-se com os coches, berlindas, carruagens, liteiras, cadeiras de criança no fantástico Museu dos Coches, criado pela rainha D. Amélia.
Depois do almoço, uma breve visita ao Mosteiro dos Jerónimos que, pela sua grandiosidade e esplendor, encantou os participantes.
Seguiu-se a visita ao Palácio de Belém, sede da Presidência da República Portuguesa. Paragem obrigatória pela antiga capela do palácio, principalmente devido aos oito polémicos quadros da autoria da pintora Paula Rego.
A visita culminou com uma viagem ao Museu da Presidência da República, inaugurado em 2004. Aí, os formandos do curso de Português para Falantes de Outras Línguas puderam contemplar as peças oferecidas a Portugal pelos respectivos países aquando das visitas dos chefes de Estado a Portugal.
A marcar o final de um dia bem passado e num momento de confraternização, reuniram-se, na Casa dos Pastéis de Belém, portugueses, moldavos, russos e suíços em torno da famosa especialidade da doçaria nacional.
José Lourenço Cunha
Maria João Alvarez 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo