O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Contact Center: o marketing do atendimento»


Fábio Emiliano, ex- aluno do Curso Profissional de Técnico de Marketing e actual chefe de equipa de Call-Center da Vodafone, esteve em diálogo com alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Banca e Seguros e de Marketing, na BECRE na passada segunda-feira.

A evolução do conceito de «call-center» para «contact-center» foi justificada pelo convidado. Elucidou igualmente sobre os valores, a visão e a missão dos «contact-center»: os profissionais que trabalham numa unidade deste género devem dominar as técnicas básicas de comunicação e contacto (via telefone ou e-mail) com os (potenciais) clientes. Nas suas palavras “o acto da venda é um acto de jogo de pingue‐pongue” e engloba várias etapas de concretização de sucessos e rebate de objecções. Neste âmbito, a linguagem utilizada, o tom de voz, a gestão do diagnóstico, a apresentação do produto e o "fecho" são técnicas/etapas decisivas para as quais o profissional de «contact-center» deve ser devidamente formado.

 Por amabilidade de Fábio Emiliano,
disponibiliza-se a apresentação que utilizou durante a sua intervenção
e que foi elaborada conforme as regras do Acordo Ortográfico.
Poderá aceder à apresentação aqui.

Divulgam-se igualmente os dados da avaliação da actividade.


José Fernando Vasco

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