O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

What is Pop Art?



Amanhã será inaugurada na BECRE a exposição "Páginas Com Arte", uma exposição bibliográfica onde o visitante encontrará obras sobre as mais variadas correntes artísticas. Para os mais curiosos sobre a controversa Pop Art poderá consultar estudos sobre Warhol e Lichtenstein, dois dos nomes mais sonantes deste estilo que se diz herdeiro do Dadaísmo.

Deixamos aqui um vídeo que funciona como introdução a esta corrente que Hamilton caracterizou como "popular, transient, expendable, low-cost, mass-produced, young, witty,sexy, gimmicky, glamorous and Big Business." - http://www.dreamcollage.com/richard-hamilton-collage.htm
Quem não connhece as famosas latas de sopa Campbell's de Warhol, as imagens tipo cartoon de Lichtenstein (que agora são imitadas nas lojas de fotografia), uma Marilyn Monroe estilizada de Warhol, as figuras que dançam de Haring ou as colagens de Hamilton?




Imagens:
Keith Haring - Ignorance=Fear (1989)
Roy Lichtenstein - M-Maybe (1965)
Andy Warhol - Campbell's Soup (1968)
Richard Hamilton - What is it about today's homes.... (1956)

Se quiser experimentar desenhar ao estilo de Haring visite: http://www.haringkids.com/

Cristina Oliveira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo