O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«A mais bela flor do mundo»: menção honrosa


Publica-se o poema ao qual foi atribuída uma menção honrosa no 2º escalão do concurso de poesia «A mais bela flor do mundo», uma iniciativa conjunta BECRE/Português Com Vida.

Ana Meireles
Ana Paula Cardoso
José Fernando Vasco
Paula Ramos
PERDIDA, FORA DE MIM

Perdida, fora de mim.
Como o mar sem água,
Como um jardim sem flores
Só resta mágoa.
Enfim...
Só resto eu!
Por ti abediquei do que sou.
O sorriso tornou-se lágrima
A lágrima estagnação
E a flor mais bela do mundo murchou.

Tenho medo de te perder
De me perder, ainda mais
De esquecer quem
Sou, de perder o meu eu.

Não sou nada sem ti
Não sou nada sem mim
O que escolher:
Se por ti sofrer
Se sem mim morrer...

Carmen Delgado
(aluna CCH - Línguas e Humanidades)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo