O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Primavera da Europa 2010

A Primavera da Europa, a decorrer entre os dias 22 de Março e 30 de Junho de 2010, tem por objectivo fomentar o conhecimento da União Europeia e das suas políticas, encorajando o diálogo entre alunos, professores e decisores políticos da UE, a propósito das suas visões sobre a Europa e o seu futuro. (...) Neste quadro, a Primavera da Europa disponibiliza recursos que ajudam a desenvolver a dimensão Europeia nos curricula escolares, encorajando os jovens a abordar as questões Europeias de forma interactiva. (...)
De 22 de Março a 30 de Junho de 2010, convidam-se as escolas a organizarem eventos que motivem discussões, debates ou reuniões com figuras locais, nacionais e Europeias.
Todas as escolas básicas e secundárias (nas quais se incluem também as escolas profissionais e de ensino técnico) podem inscrever-se na campanha Primavera da Europa.
O que tem a Primavera da Europa para oferecer às escolas?
Quem é convidado a visitar uma escola?
Que apoio prático é fornecido às escolas?
Sónia Lapa

2 comentários:

Angela disse...

Olá Paula,

Hoje esteve na Escola a Dra.Catarina Rogado (Especialista em assuntos Europeus) do Centro J. Delors e esteve nas três turmas que tive durante a manhã a falar sobre o tema da cidadadia europeia. Foi muito interessante.


Gostaria de saber mais informações sobre a Primavera na Europa, depois vou aí ter com vocês ao BECRE

Angela

ppenha disse...

Olá Ângela,

Podes saber mais informações sobre a iniciativa através do site Primavera na Europa:
http://www.springday2010.net
No site é possível fazer a inscrição da escola e propor actividades. Já sabes que podes contar com o apoio da BE/CRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo