O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

A invenção do futuro

Disponível para consulta na BECRE

"As novas tecnologias da informação e da comunicação estão de facto a transformar de modo fundamental a nossa experiência, na medida em que são tecnologias de mediação, isto é, suportam o modo como acedemos, damos forma, arquivamos e transmitimos a nossa experiência do mundo" Maria Teresa Cruz.
"Embora se registe uma aceleração na mudança, nota-se que muitas inovações tecnológicas levam dez anos a saírem do laboratório" António Câmara.
No dossier de Maria Leonor Nunes "A invenção do futuro", publicado no nº 1031 do Jornal de Letras, de 7 a 29 de Abril de 2010, são abordadas as seguintes temáticas: a criatividade no séc.XXI, como as tecnologias vão mudar a cultura e as nossas vidas, as artes digitais e a criação na era do computador e ainda as previsões e as ideias de cientistas, pensadores e artistas. Ao celebrar o seu trigésimo aniversário, o JL interroga o futuro e procura compreender como vão ser as próximas três décadas.
Bárbara Nabais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo