O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Portugal e a II Guerra Mundial

O nº 8 da revista "Visão - História", dedicado a «Portugal e a II Guerra Mundial» estará disponível para consulta na BECRE a partir de 20 de Abril.
Com o habitual selo de qualidade e contando com colaborações de Carlos Guerreiro, Diana Andringa, José Carlos Barreiros e Marina Tavares Dias, a revista está estruturada nas seguintes secções: Mapas, Cronologia, Política, Quotidiano, Operações e Pós-Guerra.
Questões tão relevantes como a posição de Portugal face ao conflito mundial - e o papel de Salazar na definição dessa posição; o caso de Aristides de Sousa Mendes, os refugiados de guerra e a espionagem, a Base dos Açores, a ocupação de Timor pelos japoneses, a febre do volfrâmio e a Exposição do Mundo Português, são alguns dos assuntos abordados de forma acessível e complementados graficamente com imagens da época.
«Portugal e a II Guerra Mundial» é uma muito útil fonte de informação para perceber o impacto que a II Guerra Mundial teve no nosso país.
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo