O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Turmalina

A turmalina é um mineral que pode ter uma origem magmática, metamófica ou hidrotermal. A cor pode variar desde o negro (observado na figura) até ao incolor (variedade acroíte). Os cristais, quando observados em secção transversal, têm uma forma triangular com os vértices arredondados e apresentam um brilho vítreo ou resinoso. A dureza varia entre 7 a 7,5 (na escala de dureza de Mohs o valor máximo é 10).
Este mineral tem aplicações no campo da electrotecnia, dado ser fortemente pizoeléctrico (é capaz de gerar uma corrente eléctrica quando sujeito a pressões mecânicas); as variedades coloridas são trabalhadas como pedras preciosas.
Rosa Espada

1 comentário:

Angela Gordo disse...

A natureza tem coisas lindas, também tenho uma turmalina cá em casa mas, é verde.

É importante falar das coisas lindas que a natureza tem para vermos e disfrutar-mos.

Somos muito urbanos, ocupamo-nos demasiado da vida na cidade e, talvez a divulgação das maravilhas da Natureza, também contribua para o Homem despertar para uma maior consciência e acção em preservá-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo