O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Mostra do Ensino Superior 2010 - Secundário e Profissional

A Câmara Municipal de Almada em colaboração com as Instituições de Ensino Superior, as Escolas Secundárias e Profissionais do Concelho, vai realizar a Mostra do Ensino Superior 2010 - Secundário e Profissional, entre os dias 5 e 8 de Maio.
A Mostra do Ensino de Almada 2010 apresenta-se como um espaço de conhecimento, oportunidades, partilha de experiências e aproximação dos cidadãos às escolas do ensino superior, secundário e profissional, estabelecidas no Concelho.
A edição deste ano compreende as ofertas educativas de cada Escola, com destaque para os projectos que estão a ser desenvolvidos em cada uma.
Esta iniciativa terá como palcos privilegiados o Fórum Municipal Romeu Correia, Praça da Liberdade, o Parque Urbano, e a Oficina de Cultura, espaços públicos da cidade de Almada, onde em Maio daremos a conhecer as propostas oferecidas ao nível local pelas Instituições de Ensino Superior, Ensino Secundário e Ensino Profissional.
Irão decorrer Ateliers dinamizados quer pelo Ensino Superior, quer pelo Ensino Secundário e Profissional, onde todos os alunos poderão experimentar o que se faz em cada instituição. Haverá também momentos de animação e um Encontro no dia 6 de Maio pelas 15H, na sala Pablo Neruda no Fórum Municipal Romeu Correia, onde se debaterá o tema Biodiversidade. Estará igualmente patente ao público uma exposição subordinada ao mesmo tema, localizada no Átrio do Fórum Romeu Correia, que dará a conhecer alguns projectos realizados pelas escolas acima referidas.

Fonte: CMA
Paula Penha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo