O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Film Noir»: a nova produção de Novo Núcleo Teatro

Inspirando-se no género ‘film noir’, o NNT apresenta uma criação acerca da desordem que um acontecimento banal lança na frágil ordem das coisas, dos delicados anti-heróis envolvidos, na catástrofe interior em que coexistimos, apanhando do chão o que de nós resta sem nos preocuparmos em disfarçar, em esconder o crime; nas mãos trementes com que apontamos aos outros as armas, sem convicção, coragem ou meios para ali permanecer - naquele caminho escolhido, já sem sabermos porquê.
Desenvolve-se a partir de sensações, impressões, imagens a preto e branco de vultos, nevoeiro, noites, uma qualquer cidade - todas elas; situa-se onde sentimos perder-se o que até ali nos conduziu, ao olharmos para os que já amámos sem os reconhecer, nem nos reconhecendo neles, quando os óculos escuros não disfarçam as noites mal dormidas (remorsos?), o enfrentar dos dias solarengos, em continuar somente por mais cinco minutos. Há que procurar desesperadamente esperança nos finais infelizes – bem como nos felizes.

Hiperligações:
Facebook/Film Noir
Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL)
Novo Núcleo Teatro
Joana Mendes
(aluna de Cinema da Universidade Lusófona;
membro do Novo Núcleo Teatro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao NNT (da FCT) pelo seu novo trabalho.
Film Noir é o mote para a reflexão e partilha de sensações e vivências com o real do nosso quotidiano.
Felicitações e votos de grande sucesso para este e futuros trabalhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo