O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

André Boto: fotógrafo europeu do ano

André Boto conquistou, aos vinte e cinco anos, o prémio de Fotógrafo Europeu do Ano, pouco após ter terminado os Cursos de Fotografia Avançada (2008) e Fotografia Conceptual (2009) na Oficina da Imagem. Assumindo o seu gosto prematuro pelo desenho -  a descoberta da fotografia aconteceu apenas aos 18 anos com a oferta de uma câmara digital de 2 megapixel; e afirmando a forte influência do surrealismo e, particularmente, M. C. Escher, André Boto reconhece a importância da formação que obteve para o desenvolvimento do seu trabalho: «o momento que considero ter sido de viragem na minha vida, no que se refere à fotografia».

No passado Verão, Vila Real de Santo António conheceu parte do trabalho do jovem fotógrafo, vencedor crónico de concursos em Portugal, um deles o «National Geographic-Portugal» (2009). André Boto é, igualmente, o único fotógrafo português com a categoria de «Master», tendo igualmente obtido os certificados de «Qualified European Photographer» nas categorias de Retrato e Ilustração.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo