O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Nuno Gonçalves» de Pedro Flor (Col. «Pintores Portugueses»)

Disponível para consulta na BECRE

FLOR, Pedro
Pintores portugueses: Nuno Gonçalves / Pedro Flor ; Luís Ferreira, revisão ; Alexandra Encarnação, coord. fotog. ; José Pessoa, José António Moreira, Luís Pavão, fotog.. - Porto : QuidNovi , 2010. - 95 p.. - (Pintores Portugueses / Raquel Henriques da Silva, coord. ; 1)
978-989-554-686-2
Arte / Pintores - Portugal / Gonçalves, Nuno / Arte - Renascimento / História de Portugal - séc. XV
CDU: 7 Gonçalves, Nuno
Cota: 7 Gonçalves, Nuno ART FLO ESCT 03958



Inserido na colecção «Pintores Portugueses» e numa edição conjunta Instituto de História da Arte / Quidnovi / Público, «Nuno Gonçalves» de Pedro Flor é «um trabalho que procura enquadrar o aparecimento de Nuno Gonçalves no contexto artístico do tempo; caracterizar a sua arte através de uma análise cuidada dos "Painéis" [...]; entender a influência exercida nos pintores seus contemporâneos e nas gerações posteriores

Profusamente ilustrado, com linguagem objectiva e acessível e apresentando os resultados das mais recentes investigações em torno dos "Painéis de São Vicente", a obra apresenta-se muito útil para professores e alunos de História, História da Cultura e das Artes, Português e, em boa verdade, para todos os que se interessam pela cultura nacional e pela pintura portuguesa do Renascimento.

Pedro Flor é Doutorado em História da Arte Moderna, membro do Instituto de História de Arte e Presidente da Associação Portuguesa de historiadores de Arte.

Hiperligações:
Painéis de São Vicente (António Salvador Marques)
José Fernando Vasco
Conceição Toscano
 (tratamento documental)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo