O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Mozart na Gulbenkian

A Gulbenkian dedica o mês de Setembro ao génio de Mozart, com um festival com o seu nome e que terá, para além da música, oito sessões de filmes.

O Festival Mozart, de 8 a 10 de Setembro, oferece uma série de concertos com os músicos da Orquestra Gulbenkian: um concerto inaugural com o violinista alemão Christian Tetzlaff, uma apresentação em concerto da ópera de John Adams, A Flowering Tree (inspirada na Flauta Mágica de Mozart), e um ciclo único de três espectáculos de música de câmara e orquestral, concebido e liderado pelo concertino da Orquestra Gulbenkian, Florian Zwiauer.
Dois grandes mestres da interpretação de música clássica completam o festival: René Jacobs apresenta uma nova produção de Così fan tutte, com a Freiburger Barockorchestra e o Coro Gulbenkian; Philippe Herreweghe dirige dois concertos com a Orchestre des Champs-Elysées.

No final de cada semana, Mozart estará no ecrã em oito sessões de filmes reunidos por Christian Labrande, director da Musique en images do Louvre, Paris.

Para saber preços clique aqui

Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo