O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«Filme do Desassossego» de João Botelho

O cineasta português João Botelho estreia no próximo dia 29 de Setembro, no Centro Cultural de Belém (CCB), o seu novo e muito aguardado «Filme do Desassossego», uma leitura da obra de Bernardo Soares.
Dadas as características intrínsecas da genial obra, é opinião corrente que se trata de algo intransponível para o cinema. João Botelho, num longo e muito pessoal projecto, ousou de forma pouco convencional apresentar ao público português a sua visão.
O filme, que conta com as participações de Cláudio Silva, Rita Blanco, Alexandra Lencastre, Miguel Guilherme, Catarina Wallenstein, Caetano Veloso, Lula Pena e a fadista Carminho; não será exibido, por exigência do realizador, em qualquer sala de cinema nos centros comerciais. A estreia no Brasil ocorrerá na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Brasil) que ocorrerá entre 22 de Outubro e 4 de Novembro.


Disponível para consulta na BECRE
PESSOA, Fernando
Livro do Desassossego / Bernardo Soares, heterónimo de Fernando pessoa ; ed. Richard Zenith. - 3ª ed. - Lisboa : Assírio & Alvim, 2001. - 534 p. ; 25 x 18 cm. - (Obras de Fernando Pessoa ; 4)
170429/01
972-37-0496-X
Literatura portuguesa / Memórias / Crónicas
CDU: 821.134.3-4
Cota: 821.134.3-94 LIT PT PESS 11 ESCT 01149
1159

Fonte:

Artigos relacionados:

Hiperligação:
José Fernando Vasco
Conceição Toscano /Sónia Lapa
(tratamento documental)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo