O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Ferramentas documentais como ajuda à aprendizagem ao longo da vida


Estão disponíveis para consulta na BECRE os números 10, 11 e 12 da revista «Aprender ao Longo da Vida», sendo cada número dedicado a um dossier específico, sempre mantendo a centralidade da temática da educação de adultos numa dinâmica de aprendizagem ao longo da vida.

Nº10, de Junho de 2009: «Aprender ao Longo da Vida: Educação de adultos e imigração».

Destaque: «Entrevista: Cláudio Torres: A História faz parte, cada vez mais, do futuro», por Rui Seguro; «A interculturalidade numa Europa cada vez mais diversa», por Aline Esteves.

Nº11, de Dezembro de 2009: «Aprender ao Longo da Vida: Compreender o mundo com ajuda da Matemática».

Destaque: «Entrevista: Patrícia Ávila: O estudo nacional de literacia foi um trabalho pioneiro», por Rui Seguro; «Os adultos e o ensino da Matemática: trazer a matemática para o quotidiano», por Rui Seguro.

Nº12, de Maio de 2010: «Aprender ao Longo da Vida: CONFINTEA VI _ Conferência Internacional de Educação de Adultos».

Destaque: «Reportagem: Alcáçovas: Podemos sonhar ao ler», por António Simões do Paço; «Recriando o conceito de aprendizagem ao longo da vida», por Carlos Alberto Torres.




 Por último, uma chamada de atenção para a descrição pormenorizada que se procurou efectuar, potenciando a pesquisa mais extensa e aprofundada no catálogo, dos temas focados em cada um dos números desta revista.

Conceição Toscano

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo