O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Ciclo de Cinema: "Quem Quer Ser Bilionário?"

Título original: Slumdog Millionaire
Realização: Danny Boyle
Interpretação: Anil Kapoor, Dev Patel,Freida Pinto, Irrfan Khan, Madhur Mittal, Saurabh Shukla
Argumento: Simon Beaufoy
Produção: Christian Colson
Ano: 2008
Género: Drama
M/12; 120m

SINOPSE:
Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Juhu Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população indiana, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prémio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de fraude. Numa tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida nas ruas e as aventuras com o seu irmão, e também a história do seu amor perdido, Latika. As perguntas mais importantes são: "O que faz um rapaz sem interesse no dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?"
Fonte: Wikipédia

17 de Novembro de 2010
11:50 horas
Organização conjunta BECRE/Professores de Filosofia


Ainda sobre a temática da Índia e com a colaboração da professora Ângela Gordo, encontram-se disponíveis na BECRE várias sugestões, de leitura e de cinema.


Títulos Disponíveis na BE-CRE
Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo