O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«O Prazer de Ler (e de Escrever) Ciência» por Miguel Almeida


No passado dia 16 de Novembro de 2010, a sexta sessão "O Prazer de Ler", dinamizada por Miguel Almeida, centrou-se na importância e no prazer de ler ciência, exemplificando com obras de cientistas como Carl Sagan («Cosmos»), Hubert Reeves («Malicorne»), Constance Reid («a escritora que os matemáticos admiram», segundo Nuno Crato), Stephen Jay Gould, Richard Feyman, António Damásio («O sentimento de si»), Rómulo de Carvalho ou Carlos Fiolhais, entre outros. Muitos destes autores, conforme recordou, estão representados no fundo documental da BECRE e na «Exposição Bibliográfica Leituras em Ciência», presente na Biblioteca Escolar até 26 de Novembro.
Miguel Almeida articulou o "Prazer de Ler" com o "Prazer de Escrever", exemplificando com obras de sua autoria: «Um Planeta Ameaçado», «O Templo da Glória Literária», «A Cirurgia do Prazer» e «Já Não se Fazem Homens como Antigamente».

Disponíveis para consulta na BECRE



 Graças à amabilidade de Miguel Almeida,
disponibiliza-se a apresentação exibida na sessão.


Divulgam-se igualmente os dados relativos à avaliação da actividade:



José Fernando Vasco
(texto e foto 2)
João Raimundo
(foto 1)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo