O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

«II Congresso de Língua Portuguesa» no Instituto Piaget

O II Congresso de Língua Portuguesa vai decorrer nos dias 26 e 27 de Novembro, no Campus Universitário do Instituto Piaget de Almada.
Esta iniciativa levada a cabo pelo Instituto Piaget – através do seu Centro Internacional de Investigação e Reflexão Transdisciplinar – procura fomentar o debate acerca de algumas das mais importantes dimensões da promoção e difusão da Língua Portuguesa e das culturas da Lusofonia.
Criadores, académicos, jornalistas, agentes culturais, professores, que têm como traço comum o envolvimento em projectos de valorização e promoção da Língua Portuguesa, deram-nos a honra de aceitar o convite para analisar seis temas:

- O Português como Língua de Identidade e Criação;
- Unidade e Diversidade da Língua Portuguesa;
- O Português nos Media e no Ciberespaço;
- O Português como Língua de Ciência;
- O Ensino do Português;
- O Português nos Grandes Espaços Linguísticos e Económicos.

Em 2004, o Instituto Piaget já tinha organizado o I Congresso de Língua Portuguesa no Campus Universitário de Viseu, sob o tema “Sonhar e realizar em português” que reuniu professores universitários, escritores, poetas, políticos, jornalistas e promotores da língua portuguesa.

Agora o II Congresso de Língua Portuguesa dá continuidade a esta linha de reflexão fundamental nesta instituição de Ensino Superior, com reconhecida tradição no ensino e defesa da língua e cultura portuguesas.

Informações e Inscrições
www.ipiaget.org
congressolp@ipiaget.org
Domitila Cardoso

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo