O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Pordata disponível em aplicação para IPhone

Quase a fazer um ano de existência, a PORDATA acaba de lançar uma aplicação gratuita para iPhone.
Através desta aplicação, pode-se navegar de forma rápida e intuitiva pela informação estatística de Portugal e Europa, ao longo dos temas apresentados na pordata.pt.
A PORDATA é uma ferramenta importante de trabalho, oferecendo, através desta aplicação, uma fonte notável de informação para os Professores, até mesmo durante as suas aulas para tirar uma dúvida sobre um número.
Disponível em Português e Inglês, depois de seleccionar Portugal ou Europa, pode percorrer os temas e indicadores associados, sendo apresentada a informação referente ao último ano disponível assim como a tendência do indicador, sob a forma de gráfico. Pode ainda aceder a um ano específico e, no caso da Europa, pode analisar os países em ranking, para cada indicador.
Com o lançamento desta aplicação e a presença nas redes socias, onde se divulgam curiosidades sobre os dados disponíveis no site, a PORDATA torna ainda mais fácil o acesso aos números de Portugal e da Europa. Um convite aos alunos para fundamentarem as suas ideias e aos professores para promoverem o conhecimento.
Saiba como tirar o máximo partido da aplicação, consultando o vídeo demonstrativo em http://www.youtube.com/watch?v=rJA8jLy4_NY, e faça sugestões à PORDATA.
Fonte:
José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo