O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Candidatura do Fado a Património da Humanidade oficializada esta sexta-feira

 José Malhoa (1910)
O Fado

O lançamento oficial da candidatura do Fado à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, da UNESCO, vai decorrer esta sexta-feira no Teatro São Luiz. A candidatura vai ser marcada por uma cerimónia oficial que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto. 
A candidatura oficial do Fado à lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO vai ser apresentada esta sexta-feira. Para o presidente da Comissão Científica, Rui Vieira Nery, a candidatura "ultrapassou todas as barreiras partidárias em nome de uma causa colectiva de salvaguarda e promoção da Cultura portuguesa".
A cerimónia de oficialização da candidatura está agendada para as 22h00 no Teatro São Luiz e contará com a presença do presidente da Câmara de Lisboa e da vereadora com o pelouro da Cultura.

Hiperligação:

José Fernando Vasco
José Lourenço Cunha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo