O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Reading Club

O Reading Club, disponível na plataforma Moodle da escola e dinamizado por alguns elementos do grupo de professores de Inglês, tem por objectivo motivar para a leitura extensiva e providenciar ferramentas de apoio à mesma, propondo actividades de exploração de vários textos.
Este projecto começou em 2007/2008 com os professores Maria José, Carlos Pereira e V. Almeida, com uma short story, "I can't breathe" de Ring Lardner, e tem vindo a crescer, apesar de algumas perdas aquando da alteração da plataforma. Podemos, neste momento, encontrar materiais sobre autores tão diversos como Chinua Achebe, George Orwell, Saki, Shakespeare, Mark Twain, J.K. Rowling, George McLean, Jean Ferris...
Este ano, da responsabilidade dos dois últimos professores acima mencionados, está, pela primeira vez, a receber contributos de alunos entusiastas que partilham assim, com os seus colegas, na "Student Zone", as suas experiências no mundo da literatura escrita em/ou traduzida para Inglês, bem como críticas a filmes e mesmo produções literárias da sua autoria.
É certamente um projecto a manter e que importava aqui divulgar pelo seu mérito!

Cristina Oliveira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo