O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Globos de Ouro 2011

O grande vencedor da 68ª Edição dos Golden Globes foi “The Social Network”, uma fantástica obra dramática da autoria de David Fincher sobre o Facebook e o seu controverso criador Mark Zuckerberg. O filme recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme (Drama), Melhor Realizador (David Fincher), Melhor Banda Sonora e Melhor Argumento.
O grande derrotado da noite foi claramente “Inception” de Christopher Nolan que acabou por não vencer nenhum prémio. “The Kids Are All Right” arrecadou o Globo de Ouro de Melhor Filme (Comédia ou Musical). Colin Firth (The King’s Speech) e Paul Giamatti (Barney’s Version) foram considerados os Melhores Actores Principais e Natalie Portman (Black Swan) e Annette Bening (The Kid Are All Right) as Melhores Actrizes Principais. Christian Bale e Melissa Leo arrecadaram respectivamente os Globos de Ouro de Melhor Actor Secundário e de Melhor Actriz Secundária e deram a “The Fighter” uma merecida vitória dupla.
“Toy Story 3” venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação e o Globo de Melhor Filme Estrangeiro foi para “In a Better World” (Dinamarca). A nova vitória de “Glee” na categoria de Melhor Série Humorística comprova que a Hollywood Foreign Press Association adora esta série da Fox que também venceu os Globos de Melhor Actor Secundário (Chris Colfer) e Melhor Actriz Secundária (Jane Lynch).
A maior vitória da noite pertenceu a “Boardwalk Empire” que finalmente “roubou” o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática a “Mad Men”, uma série que arrecadou este prémio nos últimos três anos.


Sónia Lapa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo