O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Museu do Oriente acolhe formandos estrangeiros

No dia 21 de Janeiro de 2011 o Museu do Oriente acolheu um grupo de formandos das duas turmas dos Cursos de Português para Falantes de Outras Línguas (níveis A1/A2 e B1/B2). Para além dos dois formadores e de uma docente do grupo de Línguas Românicas participaram formandos da Argélia, Estónia, França, Marrocos, Moldávia, Polónia, Reino Unido, Rússia e Ucrânia. Como é seu apanágio, o museu recebeu, de forma empenhada e calorosa, mais um grupo da nossa escola.

No âmbito do estudo das Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) números 6397UI e 6398UI, os participantes tiveram oportunidade de consolidar conhecimentos acerca da cultura portuguesa e foram surpreendidos com a forte presença portuguesa no Oriente. Para além da riqueza que sempre advém do encontro de culturas, do encontro com o outro, os formandos aperceberam-se da importância de Portugal no mundo, viajando assim no tempo e no espaço. A visita começou pela Índia, passando pela China, Japão, terminando em Timor. 
 
José Lourenço Cunha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo